Como instalar o wordpress via Softaculous na minha hospedagem

0 Flares 0 Flares ×

As soluções open source, plugins e os módulos de pagamento disponibilizados no Instalador de Aplicativos são desenvolvidos por terceiros. Incompatibilidades causadas por atualizações, mudanças ou bugs do sistema são de responsabilidade de seus idealizadores, assim como qualquer alteração feita nos códigos pelo próprio cliente.

A HostBits facilita a instalação destes aplicativos no ambiente de hospedagem do site, para ajudar clientes a publicarem suas páginas na Internet. Nosso compromisso é manter as soluções em funcionamento e ajudar a corrigir eventuais indisponibilidades encontradas pelo usuário.

 

Passo 1 – Faça login no painel de controle da sua hospedagem (cPanel) e no box “Instalador de Scripts”, clique em “WordPress”.

softaculouswordpress-01

Passo 2 –  clique em “Instalar”.

softaculouswordpress-02

Na tela seguinte aparecerá alguns campos relacionados as configurações do seu WordPress.

Passo 3 – No campo  diretório, você deverá preencher o nome do diretório em que deseja realizar a instalação do WordPress, exemplo: www.seusite.com/wp ou www.seusite.com/blog.
Caso queira que o WordPress seja instalado no diretório padrão do site (www.seusite.com), deixe este campo em branco.

softaculouswordpress-03

Passo 4 – No box “Admin Account”, você deverá inserir os dados de acesso ao painel de controle do seu WordPress. Nossa recomendação é que não utilize o usuário padrão “Admin” e não cadastre uma senha fácil.

softaculouswordpress-04

Passo 5 – Selecione o idioma padrão que deseja utilizar no WordPress.

softaculouswordpress-05

Passo 6 – Escolha um layout, caso não queira utilizar o layout padrão do WordPress.

softaculouswordpress-06

 

Passo 7 – Por último, preencha com seu e-mail o campo “Email installation details to”. Quando a instalação for concluída, o Softaculous irá enviar uma mensagem com os dados de acesso do WordPress para o e-mail cadastrado nesse campo.

softaculouswordpress-08

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Este artigo foi útil?

(88 de 196 acharam esse artigo útil)