Como criar um redirecionamento de domínio no cPanel

0 Flares 0 Flares ×

1) Ao entrar no cPanel ainda na página inicial procure pelo quadro chamado ‘Domínios’, nela vai existir um ícone chamado ‘Redireciona’, ao identifica-lo clique no ícone conforme mostra a imagem abaixo.

redirecionamento01

2) Após clicar, você irá entrar na página de redirecionamento, lá na parte de cima da página existe uma breve explicação do que é e para que serve o redirecionamento. Já em baixo terá os campos que serão preenchidos para criar o redirecionamento. Observe a imagem abaixo, note que ainda não modificamos nada e que ela vem dessa forma por padrão.

redirecionamento02

3) Agora vamos explicar o que significa cada um desses campos e preenche-los.

O primeiro campo chamado ‘Tipo’ se trata de definir o tipo de redirecionamento que irá ser feito. Existem dois tipos de redirecionamento: PERMANENTE (301) e TEMPORÁRIO (302), usamos o tipo permanente quando queremos sempre redirecionar outros domínios para um principal, e o temporário é utilizado quando não se deseja que essa operação seja efetuada para sempre. (Nesse momento iremos usar a opção que vem selecionada por padrão que é a permanente mas você pode definir de acordo com sua preferência.)

redirecionamento03

 

O segundo campo chamado ‘http://(www)?:’ Você escolhe o domínio ou subdomínio que almeja redirecionar. (O domínio usado no tutorial será ‘blog.dominioteste.hostbits.com.br’ mas você deve usar o domínio que deseja.)

O terceiro campo apresentado como ‘/’ se trata de uma extensão do segundo, aqui você poderá definir apenas um diretório para ser redirecionado ao invés de todo o domínio. Como por exemplo um diretório que não está mais em uso atualmente mas que frequentemente as pessoas tentam acessar. (Nesse tutorial não usaremos essa função.)

O quarto campo chamado ‘Redireciona para’ faz menção ao domínio que irá receber o redirecionamento, aqui você vai preencher o domínio que o conteúdo será apresentado. Você deve preencher a URL completa inclusive o ‘http’. (No caso iremos usar o site da Hostbits como exemplo mas você deve usar o site de sua escolha que irá receber o redirecionamento)

No quinto campo chamado ‘Redirecionamento www’  temos a opção que lhe permite escolher redirecionar o domínio com www, sem ou dos dois modos. Vamos deixar a seleção padrão que é ‘Redirecione com ou sem o www’.

redirecionamento04

 

Depois de devidamente preenchido aplique as configurações clicando em ‘Adicionar’ para efetuar o redirecionamento.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Este artigo foi útil?

(29 de 57 acharam esse artigo útil)